Conselho de Representantes vai à Câmara reivindicar alterações no projeto da eleição de diretores de escola

Após a reunião do Conselho Geral de Representantes do SPMG, convocada para a tarde dessa quinta-feira (06/7), que tratou do Projeto de Lei do Executivo nº 49/2023, que dispõe sobre a gestão democrática para processo de seleção e eleição de diretores e vice-diretores para as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (RME) de Gravataí, as/os colegas foram até à Câmara Municipal de Vereadores, entregar a cada um dos 21 parlamentares, ofício reivindicando que sejam propostas adequações à proposta de legislação.

 

O processo de eleição de diretores e a minuta do PL 49 foram pautas da última Assembleia Geral da categoria das trabalhadoras e trabalhadores em educação de Gravataí, que leu e discutiu todos os artigos, deliberando a reivindicação de alterações junto à Secretaria Municipal de Educação (Smed). Mesmo após todo o embasamento apresentado pela direção do SPMG ao governo municipal.

 

O SPMG encaminhou ofício à Mesa Diretora da Câmara solicitando o uso do espaço da Tribuna Popular, previsto no Regimento Interno do Legislativo Municipal, na próxima terça-feira (11/7).

 

#SPMGSindicato