REPÚDIO AOS ATOS TERRORISTAS PRATICADOS POR CRIMINOSOS BOLSONARISTAS

NOTA DE REPÚDIO

 

O SPMG/Sindicato manifesta seu total repúdio aos atos terroristas praticados por integrantes de movimento golpista e fascista, neste dia 08 de janeiro de 2023, em Brasília. São criminosos e devem ser punidos com rigor pelos prejuízos causados à Nação Brasileira e pelo atentado contra os Poderes instituídos pela Constituição Federal do Brasil.

 

Nosso repúdio também ao Governo do Distrito Federal e sua conivência com todos os crimes e atos fascistas e de vandalismo praticados neste domingo. Somamos força ao pedido das organizações da sociedade e da classe trabalhadora, para que todos os envolvidos e financiadores deste movimento sejam responsabilizados pelos crimes cometidos, bem como sejam impedidas a formação e continuidade de “acampamentos” de caráter golpista, que disseminam o ódio e a violência nas ruas.

 

Somos parte da classe trabalhadora e sabemos o quanto foi árdua a luta pela democracia e por direitos em nosso país. Quantas vidas pereceram durante a ditadura militar, defendida pelos mesmos fascistas que hoje atacam Brasília… Na recente história brasileira, mesmo diante das inúmeras atrocidades cometidas pelo governo Bolsonaro, mantivemos nossas mobilizações pautadas pelo respeito às Instituições da República e ao Povo Brasileiro.

 

Somos trabalhadoras e trabalhadores na educação pública e defendemos, com nosso trabalho e luta, uma das mais importantes políticas mantidas pela Constituição Federal e pelo Estado Democrático de Direito.

 

Viva a Democracia!

 

Direção SPMG – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública Municipal de Gravataí