Primeiro dia de greve da educação em Gravataí garante reunião de negociação e proposta do governo

A greve das trabalhadoras e trabalhadores da Rede Municipal de Ensino (RME) de Gravataí, iniciada hoje (28/11), contou com uma adesão de 70% da categoria, com escolas totalmente ou parcialmente fechadas. Mesmo com chuva, no período da manhã, mais de 15 pontos do município tiveram atividades, com caminhadas, panfletagem, diálogo com a comunidade escolar para explicar os motivos da greve, que luta pela manutenção do plano de carreira (retirada de tramitação do Projeto de Lei nº 79/2023) e retomada da mesa de negociação com o Sindicato.

 

Aprovado em Assembleia Geral no último dia 22, o movimento paredista foi mobilizado pelo SPMG com a organização das escolas por região da cidade.

 

No turno da tarde, durante a reunião do SPMG com representantes do governo, houve uma grande concentração em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação, que permaneceu em vigília até o final da agenda. A luta da categoria conquistou a proposição de uma minuta de projeto de lei, para substituir o PL 79, que será oficializada ao Sindicato e apresentada para deliberação em Assembleia Geral convocada para esta quarta-feira (29/11), às 8h30, no CTG Aldeia dos Anjos.

 

#RetiraOPL79 #RespeitaACarreira #PagaOPisoPaga #AgoraÉGreve #SPMGSindicato