Greve da Educação está mantida, mas apresentação de proposta alternativa ao PL 79 pode definir o rumo do movimento paredista

Reunião do SPMG com o governo, realizada na tarde dessa segunda-feira (27/11), na sede da Smed, foi indicativo de abertura de diálogo. A comissão de negociação do governo, composta pelo secretário municipal de Administração, Modernização e Transparência, Gustavo Ávila Cavalheiro, a secretária municipal de Educação, Aurelise Braun, e o secretário da Fazenda, Davi Servegnini, se comprometeu em apresentar em nova reunião, na terça-feira à tarde (28/11), às 14h, uma proposta alternativa ao Projeto de Lei nº 79/2023. A direção do Sindicato avalia como positiva a retomada do diálogo, mas a mobilização de greve continua com força total, cumprindo a deliberação da Assembleia Geral. “Somente após a reunião de amanhã, com a apresentação de uma proposta concreta, que possamos apresentar à categoria em nova Assembleia Geral é que vamos deliberar sobre a continuidade ou interrupção da greve”, explica a presidenta do SPMG, Vitalina Gonçalves.

 

Logo após a agenda de hoje, o SPMG convocou reunião on-line do Comando de Greve, que começa agora, às 17h, para deliberar as atividades de amanhã e indicativo de Assembleia Geral na manhã de quarta-feira (29/11), se houve proposta para avaliação.

 

Fotos: Tiago Cechinel

 

#SPMGSindicato