CALAMIDADE RS: Confira a situação dos consignados e cartão de crédito

Os bancos federais criaram medidas para auxiliar as trabalhadoras e trabalhadores no enfrentamento ao período de calamidade que vive o RS. O SPMG reuniu as principais informações para contribuir na divulgação e acesso.

 

CEF – estão suspensos automaticamente, por 04 meses, o desconto no contracheque dos empréstimos consignados, sem juros ou outros encargos, colocando as parcelas para o final do financiamento. No empréstimo habitacional, a cobrança das parcelas está suspensa por 06 meses. A assinatura de novos contratos de empréstimos consignados terá carência de 06 meses para inicio do pagamento das parcelas.

 

BANCO DO BRASIL – desconto no contracheque dos empréstimos consignados ou outras linhas de crédito foi suspendido automaticamente por 02 meses, sem juros ou outros encargos, colocando as parcelas para o final do financiamento. Somente o financiamento para aquisição de carro é necessário solicitar, na agência bancária, a suspensão. No cartão de crédito, aqueles que não pagaram a parcela de maio, terão o valor incluído na parcela do mês de junho, sem juros ou outros encargos. Também é possível solicitar o parcelamento do valor em 14 vezes, sem juros ou outros encargos.

 

Outras medidas de auxílio ou aumento dos prazos serão avaliadas pelos bancos federais, conforme as necessidades para recuperação do Estado frente à calamidade. Confira as ações nos sites:

CEF – https://www.caixa.gov.br/calamidadepublica/rs/Paginas/default.aspx

BANCO DO BRASIL – https://www.bb.com.br/site/sustentabilidade/bbapoiars/

 

BANRISUL

No banco estadual também foram criadas medidas de auxílio, mas são mais complicadas e prejudicam quem precisa do apoio. Confira no site: https://x.gd/nL3HH

 

#SPMGSindicato