Colegas, diante do brutal ataque ao direito de aposentadoria que o Projeto de Reforma da Previdência municipal representa, cumpre retomar um informe das ações do Sindicato, a partir da última Assembleia Geral (realizada em 06/5) que deliberou pela busca de negociação com o Executivo municipal.
NEGOCIAÇÃO NÃO AVANÇOU
A direção do SPMG solicitou agenda com o prefeito, onde apresentou a reivindicação de formação de um grupo de trabalho, com participação paritária dos sindicatos, para formular, no prazo de 30 dias, uma solução que pudesse sanar o déficit do Instituto de Previdência de Gravataí, preservando direitos fundamentais da aposentadoria das servidoras e servidores. O prazo inicial não foi aceito e a proposta de projeto de lei foi formulada em uma semana, também foi rejeitada pelo governo.
😠 A REFORMA DA PREVIDÊNCIA É INJUSTA!
O prefeito Zaffalon encaminhou à Câmara de Vereadores, na tarde do dia 24/5, o pacote de projetos mais perversos do governo do MDB contra os servidores públicos de Gravataí, que constituem a Reforma da Previdência. Alega déficit nas contas do Instituto de Previdência de Gravataí (IPG) e faz publicidade para jogar a população contra os servidores.
DEFENDA A APOSENTADORIA
O SPMG iniciou a campanha PRESSIONE, para o envio de carta aos vereadores, para que rejeitem a Reforma da Previdência. ACESSE O LINK E PRESSIONE: https://pressione.com.br/spmg/ COMPARTILHE e peça para amigos e familiares também assinar. A luta em defesa da aposentadoria de quem trabalha para Gravataí, é de todas(os)!
MOBILIZAÇÃO
Na manhã dessa quinta-feira (27/5), o SPMG realizou reunião do Conselho Geral de Representantes. Vamos intensificar a mobilização e a pressão na Câmara. Fique atento ao Facebook do Sindicato (curta e siga a página @SPMGSindi), vamos divulgar nossas formas de ação on-line e nas redes.
ADOTE O TEMA #REFORMAINJUSTA NA SUA FOTO DO PERFIL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/profilepicframes/?selected_overlay_id=531578494509734