JUSTIÇA: Mais uma frente de luta do SPMG pelo respeito à data-base

O SPMG/Sindicato, que representa os trabalhadores em educação da rede pública municipal de Gravataí, ingressou no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul com mandado de injunção reivindicando direitos sonegados pelo governo municipal. O objetivo da ação judicial é que seja realizada a revisão geral anual das remunerações dos servidores.
O município não realiza o reajuste das remunerações dos servidores públicos desde 2016. Os servidores já acumulam uma corrosão salarial de mais de 16% do seu poder aquisitivo.
Esta não é a primeira vez, na administração do prefeito Marco Alba, que o Sindicato recorre ao Judiciário para que o direito garantido na Constituição seja respeitado.
Na data-base 2015-2016 o SPMG obteve decisão judicial favorável, da Juíza da Comarca de Gravataí, que obrigou o prefeito a encaminhar a respectiva proposta de negociação à categoria dos trabalhadores em educação. Foi a medida que conquistou o último reajuste.
ASSEMBLEIAS REGIONAIS
O SPMG continua com a realização das assembleias regionais nas escolas, conforme deliberado pelo Conselho de Representantes Sindicais. As escolas, junto com seus representantes organizam a agenda junto com a direção do Sindicato.